adsense

sábado, julho 21, 2012

Cerveja sem BUNDA


A Agência de Publicidade Fold7 de Londres adotou uma campanha de cerveja sem mulher gostosa e aposta no conceito amizade e relacionamento.

Esse vídeo acima chamado "a fuga" é do novo comercial da cerveja Carlsberg que esta sendo divulgado na Inglaterra e Irlanda (a campanha e global mas não sei se já esta sendo veiculada em outros países  . Achei interessante e ao mesmo tempo fiquei pensando o porque da agência abolir mulheres "bonitas e gostosas" da campanha. Tenho visto aqui na Europa muitos comerciais de cerveja diferente do conceito usado no Brasil.

terça-feira, julho 03, 2012

Campanha para Educação no Trânsito




Criei esta campanha fictícia com o tema "Educação no  Trânsito " para mostrar a vocês como construir um conceito de publicidade para atender a um briefing de Criação de Campanha.
Bem, no trabalho acima eu usei o cão como um apelo principal para tentar atingir o meu publico alvo (target) e fazer com que ele (motorista), ao se deparar com este anuncio,se conscientize da responsabilidade que um condutor deve carregar ao longo da via.

O conceito aqui seria: Nos somos racionais e devemos agir como um.
A ideia da placa "siga com a vida" foi pensado em cima da placa "PARE" e a marca abaixo da placa eu tentei dar uma  ideia de freada brusca. Para isso elaborei um texto com o assunto relacionado, que numa agencia seria um trabalho para um Redator.

Pergunta: Alguém consegue identificar um duplo sentido nessa campanha? 
-----------------------------------------------------------------------------------

Veja também:  http://www.sosvoluntario.blogspot.com