adsense

segunda-feira, novembro 23, 2015

"Heróis da Publicidade" Nº2

 Nizan Guanaes - De Frente com Gabi 2012
 Nizan Guanaes no Programa De Frente com Gabi em 2012
                             
Brasileiro de Salvador, criativo e redator reconhecido mundialmente pelas Campanhas "Mamíferos" da Parmalat e Pizza/Pipoca com Guaraná da Antártica.
Nizan Guanaes é dono da Agência África com Sediada em São Paulo e com filiais no Rio de Janeiro e em Nova Iorque. Liderando também  como Presidente Chairman, o Grupo ABC de Agências; Onde seu principal papel é vender Brasil para o mundo.
 Nizan diz que o papel da publicidade é vender,vender e vender, mas que condena o consumismo   sem consciência da população que deveria sim, pensar no bem do planeta!
Grupo ABC
Agency Branding Content
Significado: Agências publicitárias, a serviços de marcas e conteúdo para comunicação com o consumidor.
Nizan  defende a construção de marcas brasileiras que elevam o nome Brasil para o mundo e mostra que seu maior entusiasmo são as publicidade de boas causas, como para a Unesco e #todospelaeducação.
No seu dia-a-dia de trabalho, confessa estar no estágio de fazer mais por menos benefício próprio. Para se manter criativo, ele gosta de compor jingles e escrever comerciais de sucesso.
Em 2014 foi eleito o Homem do ano pela revista americana GQ, na categoria Liderança.
Clique na foto acima para assistir a matéria completa.

Veja o anterior:
        Heróis da Publicidade 1  com Washington.Olivetto
        


quarta-feira, novembro 18, 2015

Campanha de combate ao câncer de próstata

Esta campanha tem o intuito de encorajar o homem a fazer por livre e espontânea vontade o exame do toque, tão temido e evitado por nós homens desde sempre. Mas isso deve ter um fim e devemos sim mudar nossos conceitos contra todos os preconceitos e dar um voto de confiança para a medicina! 
Para aqueles que já tiveram ou tem casos de próstata na família, deve procurar um médico de sua confiança aos 40 anos de idade. Para aqueles que não tiveram ocorrência na família, deve procurar também, mas aos 50 anos. Saiba mais detalhes com o Dr. Drauzio Varella

quinta-feira, novembro 12, 2015

"Heróis da Publicidade" Nº1



Melhor entrevista de todos os tempos - Canal Foras de Série de Alison Paese
Estou começando uma série de depoimentos de Publicitários de renome, que fizeram história na propaganda brasileira e sua trajetória.
"Heróis da Publicidade" é um título pensado para o público jovem de novos profissionais do ramo da Comunicação. O intuito é funcionar como um canal de auto-ajuda para todo aquele que busca uma orientação profissional a partir de videos garimpados nas mais diversas ferramentas online. (Youtube,Google Play,Vimeo etc.)
Herois da Publicidade Nº1 
Washington Olivetto fala um pouco de sua vida pessoal e o inicio de seu reinado na publicidade.
Sucessos como criativo e redator, ele relembra seu primeiro Leão de bronse em Cannes: Foi com o comercial das torneiras Deca.
Sua 1ª agência foi a DPZ onde faturou o 1º Leão de Ouro como Diretor de Criação e por lá ficou durante 14 anos.
Em 1988 surgiu a oportunidade de montar a sua grande criação: A W/Brasil que logo se tornou uma das maiores agências do Brasil.
Em 2009 W.Olivetto resolveu fazer uma fusão com a McCann Erickson. Nasceu então a W/McCann que hoje já é a terceira maior do Brasil.
Desejos e deveres
Vender produtos e entrar na cultura popular, ou seja "cair na graça do povo" com mensagens positivas e verdadeiras, visando construir marcas e exaltar valores brasileiros.
Feio, pobre e conquistador
O Gênio Redator/Criativo e Presidente da W/McCann, ainda dá dicas de como identificar um talento em meio a vários candidatos à vaga de redator.

domingo, novembro 08, 2015

Sessão Nostalgia

 Canal Nostalgia - Felipe Castanhari

Conhecer um pouco da história da publicidade brasileira não faz mal a ninguém, até porquê, rever  os erros e acertos do passado nos ajuda a melhorar e muito no presente! Por exemplo: Hoje, temos a sensação de estarmos mais  preparados por causa do avanço tecnológico e a velocidade de respostas nas pesquisas tiradas da internet e não dos livros, revistas e outros acervos do passado. Olha que não estamos falando de muito tempo! São só 22 aninhos de World Wide Web  (1993).Uma coisa é certa, tudo  o  que  temos  hoje  de  tecnologia  da  informação,  será  obsoleto  num  futuro  próximo!
A ideia do post de hoje foi só por que eu gostei muito do Canal Nostalgia de Felipe Castanhari e quis dividir com vocês a sensação de estar entrando no túnel do tempo da propaganda brasileira. E também, não  deixa de  ser um  bom  estudo para  essa  nova geração de criativos e comunicadores.

sexta-feira, novembro 06, 2015

1ª Camisa de futebol a usar Propaganda




 Propaganda em camisetas já foi o melhor negócio das empresas que queriam construir uma marca. Em Julho de 1982, a empresa mineira Equipe, fabricante de artigos esportivos, ofereceu patrocínio ao  Democrata, m time de futebol pequeno de Sete Lagoas Minas Gerais, que subia para 1ª divisão do futebol Mineiro. O Democrata  foi o primeiro clube a receber dinheiro e material esportivo em troca de publicidade nas camisa oficiais. Os quinhentos mil cruzeiros da época (R$19.000,00) ajudou a equipar o time e a acertar os salários atrasados dos jogadores.
Só para não passar em branco, veja um famoso comercial da época, a camisa USTOP (1984) da Agência Talent comandada por Julio Ribeiro.

domingo, novembro 01, 2015

Super Bowl Vs Fórmula 1

Gente, isso pode até parecer um troféu de Fórmula 1, mas na verdade, estamos diante de um símbolo milionário do futebol americano que está em sua edição de 49º. Mas o quê faz um ícone do Super Bowl junto com um carro de Fórmula 1 da Ferrari?  Vou explicar!
Andei pesquisando sobre os mais bem pagos veículos de publicidade, mundialmente falando e me veio esses dois como "best of the best", o melhor da atualidade.

Uma das maiores audiências televisivas com aproximadamente 500 milhoes de telespectadores está a corrida de Fórmula 1. E aproveitando o gancho, quero deixar meus parabéns ao Campeão Mundial Lewis Hamilton e sua equipe Mercedes.
Voltando ao assunto, a receita da Ferrari em publicidade que é US$ 200 milhôes (Temporada) vem de  três parceiros: A Shell, o Santander e a Philip Morris da Marlboro como maiores patrocinadores e outros menores que aplicam suas marcas e investem bem menos que as top de linha. Um espaço de propaganda em um carro de Fórmula1 arrecada valores em publicidade de U$ 1 milhão a U$ 25 milhões de dólares por temporada. 
As outras equipes top de linha como a Mercedes, RedBull e McLaren também fornecem espaços milionários em suas máquinas. Veja onde e suas cotações milionárias no gráfico abaixo.


SUPER BOWL
O outro grande boom de audiência está nos jogos da Super Bowl, liga de futebol americano.
Em um campeonato da Super Bowl nos Estados Unidos da América, um simples comercial de 30 segundos, custa nada mais nada menos que US$ 4Milhões.

Uma dessas estratégias de marketing veio da Samsung que investiu 15 Milhões de dólares em um comercial de 2 minutos na final do Campeonato de Futebol Americano em 2013.
Outra empresa, a cervejaria Newcastle também conseguiu pagar o salgado valor de U$4,5 milhões e meio para 30' de anúncio no intervalo da NFL, apenas juntando um monte de outras marcas de produtos de empresas variadas. Confira o vídeo que mais parece Bolsa de Valores em um dia super agitado. Não estou desdenhando o modelo, até porque eu mesmo já tive esta ideia para anúncios brasileiros.