adsense

segunda-feira, janeiro 18, 2016

Arte POP - Visual Mix

Fonte: www.pop.com.br  -  06 de julho 2015
Fonte: www.pop.com.br  -  25 de maio 2015 

Este post mostra uma curiosidade que venho coletando há um tempinho. No exemplo acima temos três figuras distintas retiradas de um portal de notícias. Neste caso do Pop.com.br
O engraçado é que na proposta visual (Topo) temos um jogo de imagens e também, muito por acaso um jogo de palavras (Montagem e Digital) em postagens separadas mas que visualmente podemos fazer associações engraçadas. Se você puder serrilhar os olhos, vai enxergar com mais facilidade que as imagens se completam em um jeito cômico e artístico do olhar! Tenho outras, mais achei melhor  não publicar, porque, umas "muito bizarras e outras ofensivas demais"! Mas continuo no garimpo... Tudo pela arte! Saiba um pouco sobre o movimento POPArt.
Deixo claro que, nenhuma foto acima (postagem) foi modificada. Coleta realizada em 2015


quarta-feira, janeiro 13, 2016

"Heróis da Publicidade" Nº3



Marcello Serpa, um publicitário carioca que adotou São Paulo. Mas antes de ser o cara simples da publicidade, ele teve que estudar artes gráficas na Alemanha aos 17 anos. Por lá ficou uns 7 anos e trocou a profissão de Designer por Publicidade.Trabalhou em algumas agências em Munique antes de voltar ao Brasil. uma delas é a GGK.
No Brasil foi diretor de arte, diretor de criação, executivo VP.  Passou pela DPZ e DM9DDB e logo depois, juntamente com o seu sócio José Luiz Madeira, outra mente brilhante, montou a AlmapBBDO em 1993. Em 1994 teve o produto Havaianas como seu primeiro cliente. Desde então, muitas campanhas premiadas, prêmio de melhor publicitário em 2005, melhor agência uma pancada de vezes e etc.
 Volkswagen, Alpargatas, Pepsi e Visa são algumas das marcas que receberam o talento lapidado de sua equipe de criação, Atendimento, Midia e Planejamento. Veja os atuais clientes da agência.
Em uma conferência que Marcello fez para Design Indaba em 2014 - Cidade do Cabo Africa do Sul, Marcello nos passa conceitos importantes que aprendeu e empreendeu ao longo de sua carreira. Falou sobre respeito, ética, relevância e comprometimento com o trabalho. Mostrou também, que seu conceito é a simplicidade. Criar campanhas eficazes respeitando sempre os créditos de quem assina.
Outra dica que ele nos dá é de procurar colaboradores motivados com o trabalho e não com prêmios ou  status.
Dando um tempo
Em agosto de 2015 chega ao fim uma parceria que durou 22 anos. Sucessores a altura já em operação e ganhado prêmios. São eles: Luiz Sanches como Dir. Geral de Criação, Cintia Gonçalves Dir. de Planejamento e Rodrigo Andrade como Dir. Financeiro e Negócios.
Desejo com toda a sinceridade que as férias que foram merecidas, não se estendam por muito tempo. Pois precisamos de mais exemplos de como criar a história de um país com motivação e criatividade!

Frases de reflexão
" O novo fica velho e o bom fica para sempre" , " Conceito simples, execução simples"

Peça criativa
O recado -  Kombi & Havaianas (Bônus - M.Chagas)
Peço que me perdoem por juntar em uma só peça, dois dos seus clientes ( VW e Havaianas). Ops!

Veja os anteriores:
        Heróis da Publicidade 1  com W.Olivetto
        Heróis da Publicidade 2  com Nizan Guanaes

sábado, janeiro 02, 2016

Animation Ads

                                         "Worker ads message"


                                         "Make them giants England Rugby"


                                         "Vending Machine"


                                         "The last game"


Nada como começar o ano de 2016 com muita ANIMAÇÃO!! 
Mas o que tem em comum cada uma dessas animações? Todas partem de uma ação: o enredo de cada estoria demonstra que devemos sair da nossa zona de conforto e tentar provar para nós mesmos, que somos fortes e com um pouco de coragem, possamos permitir que aconteçam coisas incríveis nas nossas vidas.
 Feliz Ano Novo a todos os que visitam o "Rabispu" e desejo também muita criatividade a nós blogueiros e vlogueiros de plantão!
Para assistir, basta clicar nas imagens.