adsense

quarta-feira, março 30, 2016

Heróis da Publicidade Nº 5 Especial Mulher



Reverenciando Joanna -  *Peça montada por Marcelo Chagas usando o Logotipo
 oficial da Cannes Lion



Lugar de mulher é na cozinha, você não acha?!... Só que não!!!. 
Pois é, a nossa heroína do mês é a Nº 1  no Ranking Mundial de Propaganda.

O Heróis da Publicidade Nº 5, tem o prazer de fechar o mês da Mulher, relembrando e homenageando a Joanna Monteiro, que foi eleita a Mulher mais criativa do mundo entre outras 35 mulheres - publicado pelo site americano "Business Insider"
Resumo profissional
Em 2012 passou de Diretora de Criação para Vice Presidente de Criação na Giovanni Draft FCB em apenas 3 meses.
Em Março de 2014 a agência passa a se chamar FCB Brasil.
Depois disso, seus prêmios não caberiam todos aqui nesta matéria. Saiba mais sobre ela!  em Grandes nomes da Propaganda.
Hoje (2016),VP e Chefe de Criação do Escritório da FCB Brasil – Chief Creative Officer of Foote, Cone e Belding  Worldwide (Nome por extenso).
Em uma entrevista para o RECLAME, Joanna comenta sobre o Time FCB Brasil.
Trabalhos de Ouro
·      Nivea Doll - Campanha do ano em 2015 (assistir o vídeo)

·      CNA – Speaking Exchange (assistir o vídeo)
     18 Leões de ouro em Cannes para FCB Brasil, sendo 21 no total (FCB-Resto do Mundo) 
V     Veja os anteriores:
        Heróis da Publicidade 1  com W.Olivetto
        Heróis da Publicidade 2  com Nizan Guanaes
        Heróis da Publicidade 3  com Marcello Serpa
        Heróis da Publicidade 4  com Celso Loducca

        *Obs. Peço desculpas e licença ao designer e criador da Logomarca Cannes Lion pela montagem da peça (topo)

sábado, março 26, 2016

Visual Web - Arte POP ll

Fonte: www.pop.com.br  -  04 de Março 2015

  
Fonte: www.pop.com.br  -  10 de Março 2015



Este post é a continuação do ultimo Arte Pop (Jan) e uma homenagem ao mestre do humor e super entrevistador, Jô Soares que está de volta com sua ultima temporada do Programa do Jô.
O post mostra uma curiosidade que venho coletando há um tempinho. No exemplo acima temos a foto do Jô casando com outra imagem, onde os braços nos remete a uma dança Indiana. A outra, parece que o cantor segura uma nota de 50 reais. Ambas distintas retiradas de um portal de notícias. Neste caso do Pop.com.br

O engraçado é que na proposta visual, temos um jogo de imagens (Montagem e Digital) em postagens separadas mas que visualmente podemos fazer associações engraçadas. Se você puder serrilhar os olhos, vai enxergar com mais facilidade que as imagens se completam em um jeito cômico e artístico do olhar! Saiba um pouco sobre o movimento POPArt.
Deixo claro que, nenhuma foto acima (postagem) foi modificada. Coleta realizada em 2015


Veja também o Arte Pop Visual Mix