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sexta-feira, outubro 09, 2015

O valor sensorial da visão em relação ao produto



Não somente a visão, mas o refrigerante Coca- Cola tem um apelo multissensorial e produtos assim têm características fortes que maximizam a decisão de compra por parte do consumidor. Sendo assim, a marca cujo o produto com valor multissetorial, acaba por conquistando preços maiores e mais espaços nas gondolas dos supermercados.


A visão tem peso máximo na tomada de decisão na hora de comprar um produto, seguido pelo olfato, audição, paladar e tato na avaliação de um ambiente sensorial. O sentido visual tem muita relevância por valer-se do primeiro contato, mas precisamos do aval de outros sentidos.
Tendo como exemplo o setor vestuário, o cliente ao se deparar com um lindo vestido ou um bonito terno em um ponto de venda, se dá conta que um simples contato visual não garante a compra do produto. Precisa haver um toque, ou seja, experimentar a roupa antes de fechar a compra.

 Teste sensorial - Visão e olfato

Em uma padaria ou lanchonete, só a beleza do prato exibido na vitrine também não basta, tem o cheirinho que para o alimento é o primordial e o toque para saber se está fresco ou quente. História do pão de queijo

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