adsense

sexta-feira, janeiro 18, 2013

Criatividade em ritmo de Extinção

A Criatividade contra as Redes Sociais


A vida através de uma realidade virtual esta atingindo o modo de agir, pensar e criar do homem de uma maneira quase que criminosa. Não temos mais tempo de sobra para fazer coisas uteis, tipo arte ou algum hobby que nos de satisfação  No's seres humanos, estamos perdendo também o romantismo criativo que tínhamos antes da chegada da internet e até  mesmo antes da televisão  como acontecia no tempo de nossos pais. O ser de hoje esta levando uma vida simplesmente de “janela”, de fofoca alheia. Um BBB descontrolado. Tudo vai a publico com a velocidade tecnológica da informação incrível.
O grande pesar é que a criatividade para elaborar produtos físicos está  perdendo lugar para a criação do espaço cibernético. Temos até boas ideias, mas tudo relacionado a softwares para computadores e sites na internet. Ninguém se preocupa mais em reinventar a lampada por exemplo ou criar um avião com asas ejetáveis mais seguro ou coisas do gênero  Ou mesmo fazer uma receita nova de bolo. Chamar os colegas para um joguinho de tabuleiro. O individualismo impera nos jovens contemporâneos que só querem saber se a comida esta pronta, se a roupa esta limpa e porque que a conexão da internet esta lenta e tudo mais. E enquanto as redes sociais crescem a cada ano, mais pessoas perdem o interesse e o comprometimento com a vida social .
A era Rede Social (Cyber Cultura) chegou e está  sendo mal interpretada por muitos. Rede Social era para ser uma ferramenta para agregar conhecimentos, trocas de ideias e opiniões e não para controlar a vida dos outros. Somos uns verdadeiros zumbis escravizados pela necessidade de novas fofocas do mundo moderno! Não vejo luz no túnel do desenvolvimento, não vejo um Brasil como potencia de algo concreto!

Um comentário:

Marcos José C. N disse...

Isto é realmente incrivel, chega a ser ridiculo aquela pessoa que não conversa mais com vc, e só fica de olho no celular que esta mandado ou recebendo mensagens alheias a realidade nossa....Só um idiota fica o dia inteiro em site de fofoca tipo face e outras mais......vamos viver a vida..ela passa muito rapido...vamos cair na realidade e não na virtual.