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domingo, novembro 01, 2015

Super Bowl Vs Fórmula 1

Gente, isso pode até parecer um troféu de Fórmula 1, mas na verdade, estamos diante de um símbolo milionário do futebol americano que está em sua edição de 49º. Mas o quê faz um ícone do Super Bowl junto com um carro de Fórmula 1 da Ferrari?  Vou explicar!
Andei pesquisando sobre os mais bem pagos veículos de publicidade, mundialmente falando e me veio esses dois como "best of the best", o melhor da atualidade.

Uma das maiores audiências televisivas com aproximadamente 500 milhoes de telespectadores está a corrida de Fórmula 1. E aproveitando o gancho, quero deixar meus parabéns ao Campeão Mundial Lewis Hamilton e sua equipe Mercedes.
Voltando ao assunto, a receita da Ferrari em publicidade que é US$ 200 milhôes (Temporada) vem de  três parceiros: A Shell, o Santander e a Philip Morris da Marlboro como maiores patrocinadores e outros menores que aplicam suas marcas e investem bem menos que as top de linha. Um espaço de propaganda em um carro de Fórmula1 arrecada valores em publicidade de U$ 1 milhão a U$ 25 milhões de dólares por temporada. 
As outras equipes top de linha como a Mercedes, RedBull e McLaren também fornecem espaços milionários em suas máquinas. Veja onde e suas cotações milionárias no gráfico abaixo.


SUPER BOWL
O outro grande boom de audiência está nos jogos da Super Bowl, liga de futebol americano.
Em um campeonato da Super Bowl nos Estados Unidos da América, um simples comercial de 30 segundos, custa nada mais nada menos que US$ 4Milhões.

Uma dessas estratégias de marketing veio da Samsung que investiu 15 Milhões de dólares em um comercial de 2 minutos na final do Campeonato de Futebol Americano em 2013.
Outra empresa, a cervejaria Newcastle também conseguiu pagar o salgado valor de U$4,5 milhões e meio para 30' de anúncio no intervalo da NFL, apenas juntando um monte de outras marcas de produtos de empresas variadas. Confira o vídeo que mais parece Bolsa de Valores em um dia super agitado. Não estou desdenhando o modelo, até porque eu mesmo já tive esta ideia para anúncios brasileiros.


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